data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação/PMSM
Residentes da Rua Vereador Bolsson, no trecho entre as ruas Imbé e João Batista da Cruz Jobim, participaram da assinatura da ordem de serviço para começo da recuperação da drenagem pluvial e do pavimento da via. O ato contou com a presença do prefeito Jorge Pozzobom e de representantes da Della Pasqua Engenharia e Construções Ltda., empresa vencedora da licitação.
Estado abrirá mais de 3,4 mil vagas em concursos públicos
A obra deve durar dois meses. No trecho, serão instaladas 18 galerias ao longo do arroio que passa por baixo da via, sendo nove de cada lado. Por isso, o trecho entre as ruas Imbé e João Batista da Cruz Jobim ficará bloqueado para o trânsito de veículos, conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, também presente no ato. As galerias são necessárias para que a água da chuva consiga escoar, sem que invada as residências. A principal consequência disso é o desassoreamento das encostas, que contam com residências, sendo que uma delas está interditada pela Defesa Civil.
INVESTIMENTO
A obra tem investimento de mais de R$ 220 mil, com recursos do Fundo Pró-Saneamento. A empresa já deu início aos trabalhos fazendo uma limpeza no arroio, quando toneladas de lixo foram retiradas, outro resultado da cheia em função da chuva. Após a instalação das galerias pluviais, serão reconstruídos os meios-fios e o pavimento por onde transitam pedestres e veículos, nos dois sentidos da via.
VÍDEO: orgãos ambientais fazem vistoria em sanga onde foram encontrados jacarés